Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chique a Valer

Chique a Valer

A vida é isto?

Penso eu, desde pequena pelos meus 4 anos, "A vida é isto?".

Mas e então quando for adulta passarei os dias a trabalhar e só verei os meus filhos ao acordar e depois do trabalho, ao jantar e num pequeno serão antes de dormir a ver televisão e a conversar?!

"Mãe Pai, quero estar mais tempo com vocês, não vão trabalhar hoje pf"-dizia eu.

Mas para que porra nasci então ? Pensei que tiraria proveito da minha família muito mais tempo e na minha inocência, pensava que todo o tempo que tinha, seria claro um pouco para fazer algo por nós mesmos mas a outra metade seria para amar e viver livremente, fazer algo que nos libertasse e nos fizesse sentir vivos. Com os anos percebi que estava muito enganada, a vida era uma monotonia, um círculo vicioso onde apenas haveria algumas adversidades e o tempo para a família e amigos era cada vez menor com o passar dos anos.

Durante uns anos, lá está, por ter tanto por que lutar, esqueci-me desta questão. Andava demasiado ocupada com a vida. Hoje a minha mente ressuscitou de novo esta questão, "A vida é isto?".

Nascer, viver a trabalhar para alcançar algo e depois de alcançado, vem o cansaço de uma vida de cão, a trabalhar para sermos alguém, ou os nossos filhos virem a ser alguém. Para quando esse objectivo tiver sido cumprido, a vida nos diga adeus e foi pouco o tempo que aproveitamos com as pessoas que nos são mais queridas, foi pouco o tempo em que cometemos loucuras, se calhar até foi pouco o tempo para ensinar-mos ao mundo as nossas aprendizagens na vida. Mas foi este o tempo que nos deram.

Peço a Deus, que pelo menos a quem já cá não está, tenha dado tempo suficiente para viver uma vida feliz porque a felicidade é sem duvida criada por nós, no meio de tão pouco que nos resta e quem a consegue alcançar é sem duvida chique a valer.